11 Efeitos da Maconha

11 Efeitos da Maconha

Nesse conteúdo vou citar os 11 efeitos da maconha, mas antes quero que você conheça a história da maconha. A maconha é uma planta exótica, foi trazida para o Brasil pelos escravos negros nos anos de 1500, juntamente com o descobrimento do Brasil, sua denominação Fumo-de-Angola.

O uso da planta se viralizou pelos mesmos, que passaram a cultivar, mais tarde vendo a popularização da planta entre intelectuais Franceses, Médicos ingleses do exército imperial da índia, passaram a ver a planta como um ótimo remédio para contra males.

Substâncias contidas na maconha

A Maconha contém mais de 400 substâncias químicas, 60 delas classificam-se na categoria canabinóides, estudos relatam que o uso da substância em casos moderados pode causar perdas significativas para saúde, pois age no SNC onde está relacionado, principalmente com a parte neuro motor nos lóbulos frontais e límbico, e em caso crônico as perdas são ainda maiores.

A maconha é uma droga muito usada por fins recreativos e também para fins medicinais, no entanto a muito a se descobrir sobre a cannabis e saber se a mesma pode “curar” algum tipo de doença, ela ajuda a reduzir dores, e minimizar alguns riscos na quantidade correta, segundo estudos.

O princípio ativo da maconha é o THC (tetra-hidrocanabinol) ele é responsável por desenvolver sistemas psicoativos.

Aqueles relatos de pessoas que a cannabis é natural que não causa dependência, é um mito ela e o álcool são as portas de entrada para outras drogas ainda mais agressivas, não podemos falar que todas as pessoas terão a dependência, a causa da dependência é caracterizada pela falta dela no organismo ou seja “abstinência da maconha” e podem sim se tornar um perigo quando o organismo é sensível a substância, trazendo intoxicações.

11 Efeitos da Maconha

Não se engane, as drogas são um prejuízo para sociedade quando usado de forma incorreta. A abaixo vou destacar os efeitos causados pela maconha:

  • Euforia;
  • Disforia;
  • Sedação;
  • Alteração da percepção de tempo;
  • Aumento da interferência na atenção seletiva e no tempo;
  • Prejuízo no controle motor;
  • Taquicardia;
  • Boca seca;
  • Hipotensão postural;
  • Crise de ansiedade;
  • Ataques de pânico;

Tipos de Maconha

Existem alguns tipos de maconha que são consumidas por todo o Brasil. Abaixo vou citar dois tipos de maconha que são mais utilizados entre as pessoas:

  • Haxixe é a resina extraída da planta da maconha e depois é feito a parte de secagem e é prensada, considerada uma forma mais concentrada da maconha e apresenta maior quantidade de substâncias psicoativas, normalmente usada de forma “inalada”;
  • Skunk é uma variedade de maconha que é cultivada, e tem um nível elevado de tetra-hidrocanabinol estudos relatam que podem aumentar o índice de psicose, esse tipo de maconha.

O trabalho da clínica de recuperação no tratamento contra maconha

Nossas clínicas de recuperação, e centros de tratamento, traz ao indivíduo que sofre, uma nova maneira de viver, contando com uma equipe multidisciplinar completa, médico Psiquiatra, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas em tóxico dependência e alcoolismo, nutricionistas, e assistente social.

A metodologia usada vem através de reuniões em grupos, individuais, e também parte medicamentosa, com objetivo de auxiliar e dar todo suporte e ferramentas necessárias para que cada um aprenda a lidar com seus gatilhos emocionais.

Para se manter em sobriedade por muitos anos, ter de volta a possibilidade de se encaixar ao meio social, concluir todas as tarefas diárias, como: trabalho, família, lazer, ter de volta motivação e poder levar uma mensagem de que existe vida sem uso da maconha.

As Clínicas Lopes estão espalhadas em todos os Estados e Cidades, e com certeza temos as melhores clínicas de recuperação do Brasil, com profissionais qualificados e comprometidos com o bem estar de cada paciente.

Vamos juntos nessa luta contra os vícios, encontre uma clínica de recuperação mais próxima de você, e entre em contato conosco, será um prazer fazer parte dessa nova maneira de viver, longe das drogas.