Clínica de Reabilitação Feminina no Rio de Janeiro

Clínica de Reabilitação Feminina no Rio de Janeiro
Clínica de Reabilitação Feminina no Rio de Janeiro

Clínica de Reabilitação Feminina no Rio de Janeiro

A Clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro, conta com tratamento de qualidade, e uma incrível estrutura para tratar seu familiar que sofre com vícios.

Está procurando uma clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro está no lugar certo, é um prazer para nós das Clínicas Lopes ajudar você a melhorar a vida de quem busca por resultados satisfatórios no tratamento.

Estamos presentes em todos os estados e cidades e principalmente no Rio de Janeiro, e nos colocamos a disposição para lhe atender 100% com carinho e amor.

Clínica de reabilitação feminina para dependentes químicos no Rio de Janeiro

A clínica de reabilitação feminina para dependentes químicos no Rio de Janeiro, conta os melhores profissionais da área da saúde, proporcionando a recuperação dos dependentes químicos, fisicamente, emocional e espiritualmente.

Nossa satisfação está em entregar um trabalho de qualidade, para que a dependente encontre uma maneira de viver longe das drogas, dando ferramentas necessárias para que quando ele saia da clínica de recuperação ela possa viver uma vida plena e em sobriedade. Desfrutando a vida em meio a sociedade, mostrando que existe vida sem uso de drogas.

Clínicas de Reabilitação feminina

Como citado anteriormente as Clínicas Lopes estão em todos os estados e principalmente no Rio de Janeiro e toda região, com o crescimento de tráfico de drogas, existem maiores números de dependência química, esse fato ocorre pela facilidade de encontrar as drogas espalhadas em todo estado.

Com isso temos um propósito de reabilitar as pessoas que passam por problemas com a dependência química, as clínicas de reabilitação feminina no Rio de Janeiro, favorecem o tratamento e diminui a porcentagem de dependência química na região.

Com valores acessíveis ajudamos as pessoas a se livrarem das drogas, facilitamos sempre os pagamentos, pois o intuito principal é salvar vidas.

Contato da Clínica de Reabilitação feminina no Rio de Janeiro

Nossa clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro tem Tratamento para dependentes químicos, alcoólatras e outras dependências, não deixe de nos contatar para ajudarmos, chame em nosso WhatsApp.

Abaixo vou citar detalhadamente como funciona nosso tratamento na clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro.

Tratamento feminino para dependentes químicos e alcoólatras no Rio de Janeiro

A rotina diária do tratamento feminino para dependentes químicos e alcoólatras no Rio de Janeiro é bem recheada de afazeres temos reuniões de espiritualidade, reuniões terapêuticas, laborterapia, atendimentos psicológicos, atendimentos psiquiátricos, o intuito é conscientizá-los que existe vida em sobriedade sem usar drogas ou bebidas alcoólicas.

Proporcionamos para as pacientes ligações semanais com os familiares, visitas mensais, acreditamos que o bom relacionamento entre paciente e familiares é muito importante nessa fase do tratamento, ainda sobre a rotina diária vamos citar abaixo:

  • Espiritualidade;
  • Reunião Terapêutica em Grupo;
  • Reunião de PPR (Plano de Prevenção a Recaída);
  • Reunião com Abordagens de 12 Passos de NA (Narcóticos Anônimos) e AA (Alcoólicos Anônimos);
  • Atendimento Individual Psicológico;
  • Atendimento Individual Psiquiátrico;
  • Partilha de Sentimentos;
  • Terapia Ocupacional;
  • Gincanas Voltada para parte Terapêutica;
  • Atividade Física;
  • Vídeo Terapia;

Sobre nossos profissionais:

Como já citado no início do conteúdo temos uma equipe multidisciplinar para que todo o processo na clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro seja completa. Atenciosamente cuidamos de cada setor desde a chegada da paciente com nosso escritório externo até a alta.

Nesse contexto quando o paciente da entrada na unidade, é feita a ficha de admissão, é coletado dados completo da paciente pelo nosso enfermeiro e terapeuta, é checado também pressão arterial sistólica e pressão arterial diastólica (PAS e PAD) e testes toxicológicos de urina para detectar quais substancias usadas pela paciente.

Após essa primeira fase a paciente está pronto a conhecer o local onde vai ficar no período de internação, e conhecer suas companheiras que já estão. Os nossos profissionais são:

  • Médico Psiquiatra Quinzenal;
  • Psicólogo duas Vezes por Semana;
  • Enfermeiros de Plantão;
  • Equipe de enfermagem 24h;
  • Coordenadores de Pátio 24h;
  • Terapeutas 24h;
  • Assistente Social;
  • Nutricionista;
  • Administrador;
  • Chefe de Cozinha;
  • Equipe de Segurança Tanto Diurna, Quanto Noturna;
  • Equipe de Manutenção;

Dando sequência após o paciente conhecer seu quarto e suas companheiras, ela inicia o tratamento propriamente dito, a primeira fase chamamos de desintoxicação, pode ser para umas o período mais doloroso do tratamento, pois a abstinência total de substâncias causam crises de abstinência.

As crises de abstinências podem se apresentar de diversas maneiras, irritabilidade, falta de sono, saudade excessiva, agressividade com palavras, alguns casos de agressividade física, estado depressivo, síndrome do pânico, oscilação de humor, entre outros.

Nessa fase nosso médico psiquiatra avalia a melhor medicação para auxiliar e controlar essas crises de abstinência e fazendo ajustes sempre que necessário, vale ressaltar que cada paciente tem um tipo de crise de abstinência e deve ser avaliado individualmente.

A seguir com a paciente mais estável, com menos oscilações, nos aprofundamos na Reabilitação Neuropsicológica, onde resgatamos de volta memórias passadas, melhora do raciocínio através de dinâmicas com nosso terapeuta e psicólogo, buscamos entender a raiz do problema destacando desde o tempo passado até o tempo atual.

Essa fase também pode ser dolorosa, no entanto libertadora o paciente deve ser sincero e se abrir com nosso profissional para que possa por toda a dor para fora e ter de volta expectativas de crescimento, reconciliações, progressões, ter de volta a vontade de viver, planejar metas a curto e longo prazos.

Posteriormente temos a fase de ressocialização, essa fase do tratamento em nossa clínica de reabilitação feminina no Rio de Janeiro é uma fase muito delicada, onde contamos muito com o apoio familiar, ao longo do tratamento após a desintoxicação e a reabilitação neuropsicológica, o paciente se encontra com mais confiança e já sabe de alguns gatilhos que leva ela ao uso.

A ressocialização é quando mesmo na fase de internação ele começa a passar pequenos períodos com a família, dois a três dias, um fim de semana, ou uma pequena festa, sempre acompanhada pelos pais ou algum familiar próximo, ao retornar para a clinica é feito o atendimento, onde ele contará sua experiencia, de como foi esses dias. Se sentiu medo, se sentiu desconforto algo que possamos ainda ajustar até o término do tratamento.

Por fim analisamos toda a trajetória da paciente desde a entrada ate sua saída, uma reunião com a equipe multidisciplinar juntamente com o paciente e os familiares, para destacar como foi o tratamento do mesmo, apontamos os gatilhos emocionais como forma de prevenção e auxiliamos a nunca parar de se cuidar.

Tipos de tratamento na clínica de reabilitação feminina

As Clínicas Lopes oferecem 3 tipos de internação no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras feminina no Rio de Janeiro, Internação voluntária, internação involuntária e internação compulsória. Abaixo vou citar com detalhes cada uma delas:

Internação voluntária

Sabemos existem muitas pessoas que passam por problemas de dependência química e alcoolismo, o primeiro passo é reconhecer a impotência sobre as drogas e buscar um tratamento para dependentes químicos e alcoólatras.

A internação voluntária é quando o paciente aceita e procura por livre e espontânea vontade o tratamento, sendo assim realizada a internação para iniciar o tratamento.

Internação involuntária

A internação involuntária é regulamenta pela Lei nº 13840/19 do dia 05 de junho de 2019. É previsto na lei que os familiares podem solicitar a internação involuntária a partir do momento que o paciente não consegue lidar com a doença, colocando em risco sua saúde física e mental.

Internação compulsória

A internação compulsória é quando um juiz de direito solicita, através de laudo prescrito por um médico da área da psiquiatria, onde se afirma que a pessoa não tem domínio sobre si só, e coloca em risco a ele mesmo, e aos demais em sua volta.

O Juiz determina a clínica de reabilitação que o paciente ficará internado para tratamento de dependência química e alcoólatras, visando a melhor clínica e que se encaixa nos padrões de exigências dos órgãos competentes.