K2, K4 e K9: Riscos e Consequências
K2, K4, e K9, Riscos e consequências. A droga k9 também chamada de maconha sintética droga “zumbi” tem em sua composição misturas de componentes que deixa ela poderosamente mais potente, até 100 vezes mais forte que a maconha natural, por ser tão potente os usuários da droga podem apresentar vários sintomas maléficos e chegar à morte.
Riscos e Consequências das drogas K
Assim como outras drogas, as drogas K, tem um alto poder destrutivo, o vício dessa droga vem com apenas algumas vezes de uso, a seguir vou citar em detalhes os riscos e consequências causados pelas drogas K:
- Alteração na percepção de tempo;
- Alteração na percepção de espaço;
- Alucinações;
- Aumento da frequência cardíaca;
- Aumento da pressão arterial;
- Ansiedade;
- Paranoia;
- Pânico;
- Náuseas;
- Vômitos;
- Diarreia;
- Convulsões;
- Perda de consciência;
- Agitação e agressividade;
- Sonolência;
- Pensamentos suicidas;
- AVC (Acidente Vascular Cerebral) ;
- Delírios e psicose;
Composição das drogas K
A mistura desses componentes se resulta em um líquido que é borrifado para ser consumido em forma de cigarro, entre outras formas, o efeito “zumbi” como citei acima, acontece pela confusão mental, percepção totalmente alterada, taquicardia, convulsões podendo levar a morte quando ingerida pelo dependente, as drogas K tem o ápice aos 30 minutos. Sua composição conta com:
- Produtos químicos industriais;
- Fentanil;
- Cocaína;
- Heroína;
As drogas K, também conhecidas como K2, K4 e K9, formam um grupo de substâncias desenvolvidas em laboratório com capacidade de se ligarem aos receptores canabinoides. Essas substâncias foram criadas com o intuito de sintetizar um composto semelhante ao tetrahidrocanabinol (THC), mas de forma para eliminar os efeitos psicotrópicos e preservar possíveis aplicações terapêuticas. Vamos explorar mais detalhes.
O consumo dessa droga tão potente teve aumento em torno 50% de 2022 para 2023, casos confirmados no estado de São Paulo, a procura pela droga tem grande ênfase pelo valor de comercialização pelos traficantes, que é um valor próximo de outras drogas como crack e maconha, é possível adquirir a droga por menos de 10 reais.
Diferenças entre K2, K4, e K9
Existem outras substâncias que assim como a K9, podem promover uma sensação momentânea de prazer por agir diretamente no Sistema Nervoso Central (SNC).
A diferença de K2, K4 e K9 são as formas de preparação, a Substância borrifada em papel é chamada de k2, quando misturada com tabaco é conhecida como K4, e quando misturada com outras drogas como cocaína, maconha entre outras é chamada de K9.
Clínica de recuperação de dependência química e alcoolismo
Nossas clínicas de recuperação, e centros de tratamento, traz ao indivíduo que sofre, uma nova maneira de viver, contando com uma equipe multidisciplinar completa com médico Psiquiatra, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas em tóxico dependência e alcoolismo.
A metodologia usada é através de reuniões em grupos, individuais e também parte medicamentosa, com objetivo de auxiliar e dar todo suporte e ferramentas necessárias, para que cada um aprenda a lidar com seus gatilhos emocionais e se manter em sobriedade por muitos anos.
Ter de volta a possibilidade de se encaixar ao meio social, concluir todas as tarefas diárias, como: trabalho, família, lazer, ter de volta motivação e poder levar uma mensagem de que há vida sem uso das drogas K2, K4 e K9.
As Clínicas Lopes que estão espalhadas em todos os Estados e Cidades, tem sem dúvidas as melhores clínicas de recuperação no Brasil, com uma equipe capacitada e preparada para cuidar com muito carinho e amos do seu ente querido.
Encontre uma clínica de recuperação mais próxima de você, e tenha a certeza que nosso tratamento de dependência química e alcoólica faz a diferença. Com metodologias avançadas e um tratamento 100% humanizado.