
Uso de Maconha pode Causar Câncer
O uso de maconha pode causar câncer, segundo um estudo realizado em 2024. O Estudo aponta que as chances de obter câncer de cabeça, e pescoço, tem um risco de até 5 vezes mais, em casos de uso crônico da cannabis sativa.
O estudo contou com 116 mil pessoas, e foi publicado na revista científica JAMA Otolaryngology – Head & Neck Surgery. O câncer de cabeça e pescoço está entre os 6 mais comuns no mundo inteiro.
Segundo o pesquisador o uso da maconha envolve uma inalação mais profunda, comparada ao uso do tabaco, aumentando as inflamações causadas pela fumaça, vendo que a fumaça da maconha queima em uma temperatura mais alta, que a fumaça do tabaco.
São somados 20 anos de pesquisa, e 64 organizações de assistência médica, para constatar esse primeiro estudo do uso crônico da maconha.
Outras doenças relacionadas ao uso da maconha
Em um outro estudo, uma pesquisa publicada no Journal of the American Heart Association mostrou que fumar maconha diariamente causa complicações para a saúde do coração e do cérebro.
De acordo com os pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), usuários diários da droga tiveram um risco aumentado de 25% de ataque cardíaco e um risco aumentado de 42% de acidente vascular cerebral.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto, são responsáveis pelo maior número de mortes no mundo, 17.3 milhões de pessoas são vítimas desse problema, sendo 300 mil somente no Brasil.
O porte para uso pessoal da maconha foi descriminalizado no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quantidade entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis. A medida não legaliza a droga, que ainda é considerada ilícita e pode render sanções. Já a venda e o cultivo permanecem ilegais em território nacional.
Como tratar o uso crônico da maconha
É de grande importância olhar para a dependência das drogas de uma maneira cuidadosa, as drogas trazem malefícios a saúde e, bem estar do ser humano, quando usado de maneira demasiada.
Existem várias alternativas de tratamento contra a maconha. No entanto, o mais eficaz quando o paciente está em um estado avançado, são os tratamentos nas clínicas de recuperação.
Essas clínicas de recuperação são as portas de entrada para uma vida tranquila e saudável, longe do uso da maconha e de outras drogas.
Clínicas de recuperação no tratamento contra a maconha
Nossas clínicas de recuperação, e centros de tratamento, traz ao indivíduo que sofre, uma nova maneira de viver, contando com uma equipe multidisciplinar completa, com: médico Psiquiatra, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas em tóxico dependência e alcoolismo.
A metodologia usada é através de reuniões em grupos, individuais e, também parte medicamentosa, com objetivo de auxiliar e dar todo suporte e ferramentas necessárias, para que cada um aprenda a lidar com seus gatilhos emocionais e se manter em sobriedade por muitos anos.
Ter de volta a possibilidade de se encaixar ao meio social, concluir todas as tarefas diárias, como: trabalho, família, lazer, ter de volta motivação e poder levar uma mensagem de que há vida sem uso da maconha.
As Clínicas Lopes que estão espalhadas em todos os Estados e Cidades, tem sem dúvidas as melhores clínicas de recuperação do Brasil, com uma equipe capacitada e, preparada para cuidar com muito carinho, e amor, do seu ente querido.
Encontre uma clínica de recuperação mais próxima de você, e tenha a certeza que nosso tratamento de dependência química e alcoólica faz a diferença. Com metodologias avançadas e um tratamento 100% humanizado. Se você, ou alguém que você conhece, está lutando contra o vício em maconha, é importante procurar ajuda profissional o quanto antes.